Querem passar a boiada da privatização da Petrobrás.
Passando por cima da legislação, o governo federal e a direção da Petrobras anunciaram em julho a venda do Pólo Urucu. Aproveitando a pandemia, querem passar a boiada da privatização da Petrobrás.
Em Urucu encontra-se a maior reserva terrestre de gás natural e o petróleo de melhor qualidade do Brasil. O Pólo é responsável por levar energia a toda a região norte e parte do nordeste com responsabilidade ambiental e social.
A privatização ameaça a floresta amazônica. Em 32 anos não há um registro de acidente de grandes proporções da Petrobrás na Amazônia. As empresas privadas de petróleo são responsáveis por centenas de acidentes ambientais no mundo, como vimos no litoral do nordeste este ano.
São 2100 empregos diretos que alimentam uma cadeia de milhares de empregos na região. Além de entregar nossas riquezas naturais para empresas estrangeiras, a privatização vai afetar a economia local, a arrecadação pública e o botar a floresta amazônica em risco.
Está na hora de defender o futuro do Brasil. Preencha agora o formulário e vamos lotar a caixa de emails das autoridades exigindo o cancelamento da privatização.